E essa rede social anti-rede social? Será que terá usuários adeptos?
O Path, a nova rede social que está no ar desde o dia 14/11/2010, segue como conceito, as teorias do professor de Psicologia Evolutiva da Universidade de Oxford, Ruben Dunbar que defende que uma pessoa não consegue ter relações sociais com mais de 150 pessoas.
Baseado nisso, o Path permite que cada usuário tenha apenas 50 amigos. Os fundadores defendem que apesar da rede ir contra todos os conceitos de sucesso das redes sociais, ele terá sim adeptos. " A idéia é que ao ter apenas 50 amigos próximos e familiares, o usuário poderá postar qualquer mensagem por mais pessoal que seja." explica a empresa em seu blog.
Inicialmente o Path está disponível apenas para o iPhone. Seu foco é o compartilhamento de fotos e imagens com familiares e amigos íntimos.
Um ponto curioso dessa rede "do contra" são os fundadores: Davin Movin, ex gerente sênior da plataforma do Facebook; Dustin Miera, co-criador do Macster; e o co-fundador do Napster Shawn Fanning o que pode ser motivo de um possível sucesso da rede, devido a boa reputação dos mesmos.
Se a idéia vai pegar ou não, veremos com o tempo...
Vamos aguardar e ver o sucesso ou não da rede anti-rede social.

0 comentários:
Postar um comentário